Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
~Dio.'
~Dio.'
Membro Avançado
Membro Avançado
Registrado em : 07/03/2011
Posts : 126
Localização : Sub Cheats - Design

Tutorial: Como criar sua Sign com fundo estilizado Empty Tutorial: Como criar sua Sign com fundo estilizado

Seg Mar 07, 2011 12:20 am
Como criar sua Sign com fundo estilizado


Nível: Médio

Material Necessário:

- Uma Fractal Render
- Uma 3D Render
- Uma Render de Personagem (à sua escolha)
- Brushes (Pincéis) de Brilho.


Abra um novo documento Ctrl+N - no caso eu abri um de 315x95px, o padrão usado no fórum.
Duplique esta Layer (Camada) usando o Ctrl+J e pinte o fundo de Preto.
Agora, arraste a Fractal render para o Fundo Preto, o meu ficou assim:


Crie uma nova Camada, Selecione a Paint Bucket Tool (G) e mude a opção de Foreground, para Pattern. Escolha a que mais gostar e aplique no Documento, a seguir, mude a opção Normal da camada para Overlay




E fazendo isso, a Patern irá sobrepor à render usada na camada abaixo, veja:



Crie uma nova camada e coloque a 3D render, ponha essa camada em Overlay , a 3D irá Sobrepor ao fundo.

Dê um Ctrl+J para duplicar a camada da render e mude de Overlay para Color Dodge

Dê um outro Ctrl+J para duplicar a camada da render e mude de Color Dodge para Screen

Crie uma nova camada e passe um brushe na cor branca de qualquer forma e tamanho - passe em alguns cantos, ou faça uma risca.Depois coloque esta camada em Overlay.
A imagem ficará assim:



Crie uma nova camada e passa outro brushe a escolha,eu passei alguns riscos e coloque a camada em Overlay.
O resultado ficará assim:



Crie uma nova camada e coloque a render do personagem, eu coloquei o Mário Bros no meio e clique na Opção do Fx (Add a Layer Style)

Selecione a Opção Drop Shadow (Mude apenas a Distance para 12).
Selecione a Opção Outer Glow (Mude somente a cor do quadrado Amarelo para branco).
Selecione por fim a Opção Inner Glow (Altere somente o size para 5 px).

Teremos então esse resultado na Rende



Crie uma nova Layer e onde achar necessário aplique o Brushe de brilhos, cuidado não exagere.

Crie uma nova Layer e escreva o que preferir - no caso eu escrevi Mario Bros com gradiente e stroke branco a 2px.Por fim, una todas as camadas Shift+Ctrl+E e clique em Edit - Stroke isso fará com que a sign fique com uma borda, e escolhi preta de 2px.

O resultado Final será este



Seguindo sujestões dos outros designers:

Gabriel Costa: Fazer uma tipografia mais Escura. (Resultado



(Infelizmente hoje minha imaginação está Rainbow)

Ferlac: Adicionar Gradients Map. (Resultado)



(Foram adicionadas gradients map nas cores vermelha e verde).

Espero que vocês tenham gostado desse tuto e que ele ajude a entender como fazer esses fundos que parecem tão complicados e na verdade, não passam de efeitos simples,certo?

Até a próxima!

Crédito: KarlaMeiko
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos