Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Under_Line~*
Under_Line~*
Membro Avançado
Membro Avançado
Registrado em : 27/03/2011
Posts : 167
Data de nascimento : 06/07/1997
Idade : 26
Localização : Em Frente Do Pc
Humor : See a fanta quebra, a Coca-Cola. =) , Poee Crédito.

[JOGO] Adventure Quest Empty [JOGO] Adventure Quest

Seg Mar 28, 2011 8:11 pm
Adventure Quest:

Adventure Quest ou AQ é um jogo eletrônico online de computador no estilo RPG (Role Playing Game) com gráficos de anime. O jogo se passa no mundo de L.O.R.E. (Land of Rising Evil).

O jogador começa na cidade de Battleon, onde pode escolher o equipamento inicial de Fighter (Lutador), Rogue (Mercenário) ou Mage (Mago)). Quando está na cidade de Battleon pode-se usar o botão "Battle Monsters" para ganhar ouro e experiência enfrentando monstros e por conseguinte ganhar níveis. Também pode-se visitar o "Inn" para comprar equipamento e falar com alguns personagens. Pode-se visitar outros locais clicando no botão "Travel Map", onde aparecerá um mapa no qual pode viajar para outros destinos para fazer quests (missões). Mas para alguns locais o personagem deve ter um certo nível ou ser Guardian (uma espécie de conta paga do AQ).


Jogabilidade:

Adventure Quest tem uma jogabilidade um tanto quanto limitada, pois seus gráficos são 2D, e suas batalhas são feitas em turnos.

Apesar disso, possui muitas outras áreas além de Battleon, acessíveis através do botão Travel Map.

O que diferencia AQ de outros jogos de página é o seu sistema de equipamentos, armas, pets e quests, que altera a batalha no decorrer do tempo.

Elementos:
O mundo de L.O.R.E tem 8 elementos como base de existência.

Cada elemento tem seu oposto, e você usará armas, magias e pets/guests baseados nos elementos opostos de seus oponentes para obter vantagem, esses elementos sendo:

* Darkness (escuridão) e seu oposto Light (luz).
* Water (água) e seu oposto Energy (Energia).
* Fire (fogo) e seu oposto Ice (gelo).
* Earth (terra) e seu oposto Wind (vento).

Para obter vantagem, use armaduras e escudos que aumentam sua resistência contra determinado elemento, por exemplo, com o Darkness Shield (Escudo da Escuridão) você tomará menos dano de ataques tipo "Darkness" e uma armadura do elemento irá aumentar sua resistência contra o mesmo.


.::Tipos de ataque::.

* Melee (Corpo-a-corpo) - tipo de ataque próximo que predomina nas armas como espadas, machados, martelos etc…
* Ranged (Distância) - tipo de ataque em que o personagem não se aproxima do inimigo, sendo que as armas que possuem este tipo de ataque são Bows (arcos), Spears (lanças), dentre outros.
* Magic (Magia) - tipo de ataque que envolve magia e que predomina nos feitiços e em armas magicas como Staffs (Bastões), Wands (Varinhas) e Rods (Cetros).

.::Atributos::.

Existem 6 (seis) atributos diferentes que desempenham um papel diferente no seu personagem:

* Strength (Força) - geralmente apresentada como "STR", a força aumenta o poder dos "Melee", e também aumenta a precisão de tais ataques.
* Dexterity (Destreza) - geralmente apresentada como "DEX", a destreza aumenta o poder dos ataques Ranged e a chance de bloquear os ataques.
* Intellect (Intelecto) - geralmente apresentado como "INT", o intelecto aumenta o poder e a precisão dos ataques "Magic" e também aumenta a máxima capacidade de mana do jogador.
* Endurance (Resistência) - geralmente apresentada como "END", a resistência aumenta a máxima capacidade dos pontos de vida do personagem.
* Charisma (Carisma) - geralmente apresentado como "CHA", o carisma aumenta o poder, a precisão e a frequência dos ataques dos seus Pets e guests.
* Luck (Sorte) - geralmente apresentada como "LUK", a sorte define quem ataca primeiro numa luta, a precisão de todo o tipo de ataques e a frequência com que você encontra um tesouro.


Raças e Sub-raças

Todo jogador tem seu personagem humano. Porém no decorrer do jogo, ele pode se aliar a uma sub-raça, vampiro, lobisomem ou Werepyre, sendo que a ultima raça só é acessível para Guardians, essas sub raças são úteis no inicio do jogo, pois equipando a vestimenta da sub-raça, é possivel usar suas habilidades especiais que garantem um ataque especial e/ou cura que é ativado de forma aleatória, é possivel aumentar as chances das habilidades serem ativadas completando as quests que podem ser iniciadas no no lider da sub-raça. A sub-raça Werepyre reúne os poderes de vampiros e lobisomens em uma só. Para mudar a sub-raça, você deve completar a quest Cure na floresta de Darkovia.

Clans

Cada personagem, ao completar o nível 10, pode viajar até a ilha de Paxia e juntar-se a um clan. Existem 8 clans, 1 para cada elemento do jogo: Igneus (fogo), Aerodu (Vento), Geoto (terra), Nautica (água), Lucian (luz), Nocturu (Escuridão), Dynami (energia) e Glacius (gelo).

Classes

No Adventure Quest o jogador pode fazer missões para aprender uma classe. Existem as classes primárias(básicas), secundárias, terciárias e especialiazadas. Para aprender as técnicas de classes superior é preciso ter pelo menos o nível 5 nas inferiores. Seguem-se as seguintes classes:

Primárias

* Fighter: Uma das classes-base no jogo, necessária para treinar as classes superiores.
* Mage: A terceira classe base consiste em apenas usar magias dos 8 elementos do jogo para atacar os seus inimigos, mas é uma porta para várias classes superiores que utilizam magia.
* Rogue: Uma classe-base que pode ajudar iniciantes, que utiliza ataques do tipo "ranged".
* Scholar: Esta classe estuda os inimigos e ainda não se sabe que classes vai ajudar no desenvolvimento.
* Crouching Frogzard: Esta classe é necessária para aprender classes superiores de artes marciais.

Secundárias

* Knight: Classe média que usa principalmente o ataque "melee".
* Wizard: Ótima classe, com magias muito fortes.
* Pirate: Esta classe tem ataques relacionados com piratas, desde "limpar" monstros usando uma vassoura até invocar monstros marinhos.
* Beastmaster: Classe média, esta classe especializada em animais e tem técnicas desde invocar animais até libertar o monstro em si.


Terciárias

* Paladin: Classe que se especializa em lutar contra as trevas.
* Necromancer: Classe que se especializa em invocar os mortos, e tem ataques desvastadores.
* Berserker: Classe que usa a sua fúria para fazer ataques desvastadores.
* ArchMage: Esta classe ainda não foi decretada oficial, mas foi anunciada no "Zardian"(Jornal de Battleon) e prevê-se que vai ser uma classe de magic/melee muito forte.


Classes especializadas

* Dragon Slayer: Classe especializada em matar dragões com muitos ataques com vantagem contra eles. Ao contrário da classe Vampire Slayer,ela também é muito útil contra monstros normais,sendo que alguns de seus ataques dão 2.0 de bônus(seja para acertar ou causar dano,dependendo da skill)dará 1.5 de bônus em monstros normais.
* Dracomancer: Classe relacionada a dragões. Tem poderes fortes mas destaca-se a habilidade final em que se pode transformar em meio-dragão.
* Vampire Slayer: Classe especializada em matar vampiros, mortos-vivos e lobisomens com ataques que tem vantagem apenas contra esses tipos de monstro,é o tipo de classe que não se costuma usar muito, mas ter a armadura no inventário pode vir a ser útil algum dia.
* Ninja: Costumava ser uma das classe mais populares do jogo,embora agora já esteja superada pelas mais novas. Apresenta uma ótima defesa contra Darkness. Essa classe tem cinco técnicas para não Guardians, a melhor é uma que aparecem duas espadas nas suas mãos.

Personagens:
Como todo bom jogo de RPG, Adventure Quest tem vários personagens controlados pelo Server. Segue a lista de alguns deles:

* Warlic: Arquimago lendário,dizem que certa vez fez um chuva de meteoros que dizimou uma enorme horda de mortos-vivos;
* Artix von Krieger: O personagem é o líder da ordem dos paladinos,os guerreiros sagrados que usam os poderes da luz para combater Magos do mal e seres malignos.
* Vampire Slayer E: Líder dos caçadores-de-vampiro, uma espécie de paródia/tributo ao filme de animação japonês Vampire Hunter D;
* Galanoth: Líder dos caçadores-de-dragões, na infância viu sua aldeia natal ser destruída por um maligno dragão de fogo , e jurou vingança, assim fundando a Ordem dos Caçadores-de-Dragões;
* Valencia: Caçadora de tesouros e itens raros.
* Yulgar: Ferreiro e dono da taverna inicial;
* Aria: Abriu uma loja de animais de estimação que serão muito úteis ao jogador;
* Sage Uldor: um bondoso vidente cego.
* Zorbak:Um moglin das trevas que cria situações de humor hilariantes com sua maldade e desejo de transformar a todos em mortos-vivos;
* Safiria: A rainha de todos os vampiros. Seu inimigo mortal é o Rei-Lobisomem.no final para derrotar nightbane,para a infelicidade dela ela teve que lutar ao lado dele
* Twilly: Simpático moglin da floresta, famoso por sua grande habilidade de cura;
* BlackHawke: guerreiro com grande força física.e treinador da evolução da classe fighter,que é fighter lv 2
* Jackel Sano: Treinador da classe Wizard.
* The-Galin: É o devorador de mundos de outras dimensões.Alguns fatos comprovam que Shelly e Huntress podem ser ele ou ela.
* Wolfwing: Metade vampiro, metade lobisomem,um dos inimigos mais poderosos do jogo. Ele acaba entrando para o lado dos heróis após sua vergonhosa derrota para seu filho, Nightbane.
* Nightbane: Superou o poder de seu mestre depois de ter bebido o sangue de milhares de dragões. Se juntou às forças do caos.
* Drakath: Um dos mais misteriosos(e antigos)vilões do jogo. Originalmente era um poderoso dragão das trevas, mas depois de derrota-lo em uma quest Guardian, ele foi ressuscitado por um misterioso necromancer, se tornando um dragão morto vivo. Derrotado de novo,agora não se sabe o seu verdadeiro estado de ser.Suas origens são explicadas em Dragon Fable, aonde é dito que ele era filho de um grande tirano tirado do poder, então ele se tornou um bandido e passou a trabalhar para o sinistro Sepulchure , desejando derrubar o atual rei e dominar Battleon(que em DragonFable é FalconReach). no final(que só ocorre em aq worlds)ele se trona um campeão do caos,tendo poderes inimagináveis como destruir um esqueleto apenas com um olhar,na forma de guerreiro do caos ele mata sepulchure e envenena o rei,ele nesta terrível forma ele causa mais destruição que o próprio Sepulchure, podendo passar seus poderes a qualquer mago transformando-o em um lord of chaos (senhor do caos)e além de poder destruir qualquer coisa que ele quiser, seu último feito maligno foi lançar dois asteroides a Battleon, não se sabe ainda o que este personagem pode fazer mais do que isso,mas sempre se deve ter cuidado!
* Falerin: Este personagem é realmente importante nesta saga. Inicialmente acreditava-se que ele era um historiador, mas foi revelado que ele veio de outro planeta chamado Caelestia para impedir as ações do The Galin.
* Gallerin: Aprendiz de Falerin e um dos melhores parceiros que há, pois sua espada copia o elemento da arma que você usa.
* Aquella: Elfa aquática que conhece o Grande Oceano muito bem e possui um poder telepático para se comunicar com criaturas marinhas. Seu irmão fez um pacto com o Lord Elemental da água e se tornou o temido Sea Fiend(demônio do mar)para proteger os oceanos,mas acabou se tornando um vilão.


Enredo e
Builds:


Adventure Quest, apesar de ser um jogo de RPG em que os jogadores têm a liberdade de embarcarem nas aventuras que quiserem, possui um enredo que é contado por inúmeras quests, desde a Epic Quest até uma pequena guerra que pode estar sendo realizada agora.

Conta-se que uma entidade chamada Devourer (devorador) está vindo para absorver a energia elementar do mundo de L.O.R.E, e para isso ele infiltrou agentes do caos que irão fazer os preparativos para a chegada desse ser maligno.

Logicamente,você e seus amigos NPCs irão lutar para impedir,ou até mesmo destruir este ente.


Como em Adventure Quest os status podem ser treinados e "destreinados" a vontade (ou seja, pode-se distribuir os pontos da maneira que você quiser, podendo corrigir erros) criaram-se os "builds" para facilitar a vida de muitos jogadores.

Os builds são idéias prontas de como distribuir os pontos.


Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos