Tutorial de Dash's da Season Chaos

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Tutorial de Dash's da Season Chaos

Mensagem por lukinha132 em Ter Maio 10, 2011 10:42 am

Índice





  • Movimentos Básicos
  • -Dash
  • -Combo Crítico
  • -Combo Aéreo
  • -Skills
  • -Counter
  • -Skill Aérea (caindo)
  • Movimentos Avançados
  • -Guanstep
  • -Reverse Guanstep
  • -Rocketstep
  • -Shedoustep
  • -Shidonshedoustep
  • -Mushidonstep
  • -Frontspell
  • -Backspell
  • -Breakstep
  • -Banmushidonstep
  • -Tchogonstep
  • -Dindonstep
  • Devidos Créditos



Movimentos Básicos

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Dash



Comando: Comando básico da elesis,
consiste em apertar 2 vezes → ou ←, seu personagem será impulsionado
numa determinada direção.
Se você segurar a seta após a realização do mesmo seu personagem começara a correr.
Usos: No começo será sua principal forma de locomoção, entretanto com o
tempo se tornará completamente dispensável. É um movimento bastante
versátil e que pode ser seguido de um pulo ou de um ataque.






Combo Crítico



Comando: A partir do segundo hit do combo de ataques, aperte →→ para realizar um golpe crítico.
È possível fazer isso a qualquer momento do combo.
Usos: É a forma mais rápida de causar um dano considerável após iniciar um combo sem utilizar de skills ou outro artifícios.
Um detalhe interessante, é que se realizado com um timing e distância
perfeitos, o seu personagem irá agarrar o oponente causando um bom dano e
abrindo possibilidade de set-ups.




Combo Aéreo



Comando: Durante qualquer momento do combo normal é possível apertar ↑ para iniciar um combo aéreo,
esse é o método de causar o maior dano possível, entretanto para obter
máximo proveito da técnica levante o oponente nos dois primeiros hits do
combo terrestre.
Usos: Útil contra lires e armes principalmente, jogadores excepcionais
conseguem contra atacar isso de uma forma que será explicada mais para
frente, entretanto é uma excelente fonte de dano e abre espaço para
combos com skills e com grabs.




Skills



Comando: Segure Z(até encher 1,2 ou 3 barras,Escolha é sua)e Solta
Seu char irá soltar uma magia...
Usos:Utíl para Tirar um Dano Elevado de seu inimigo.




Counter



Comando: Segure Z até ao menos completar a primeira barra de mp e em seguida receba um hit, seu char irá “tombar”.
Usos: Principal movimento defensivo genérico do jogo, ao tomá-lo o
usuário perde toda a mp que estava carregando, entretanto tomba
instantaneamente deixando-o invencível por alguns segundos. Combos e
skills como o DelayGrab do ninja e a flecha de luz da guardiã podem ser
facilmente anuladas com um counter. O pacote serdin possibilita o uso do
counter sem o consumo de mp, com isso você se torna invulnerável a
certos tipos de combos, entretanto jogadores experientes cientes disso
podem usar técnicas cujo o counter é mais lento, possibilitando o combo
do mesmo jeito. A única skill impossível de se counterar é o relâmpago
da maga quando pega de perto.



Skill Aérea(caindo)



Comando: A partir do centro de uma
plataforma, corra até a borda e solte a skill no momento certo. Se
fizer corretamente seu personagem utilizará a skill enquanto cai.



Movimentos Avançados




1- ( ) Quando eu por Dentro de Parenteses é ao mesmo tempo.



Guan Step:
Comando: ↑→(→↓) para dançar e (↑→)+(→↓) para ir numa única direção.
Forma de realizá-lo: Pule e em seguida dashe para baixo, o timing
consiste em pular, apertar para frente e em seguida apertar para frente
junto do ↓. Se fizer corretamente seu personagem pulará e realizará um
dash diagonal para baixo antes de atingir a altura máxima do pulo.
Usos: Alguns o consideram como movimento intermediário por conta de sua
lentidão se comparado ao mushidon. Eu considero como dash intermediário
se o usuário utiliza como forma de locomoção básica. Entretanto
jogadores experientes vêem nele um potencial de confundir o oponente por
ser um dash que altera de nível de forma imprevisível. Se você está
começando a utilizar dashs avançados sugiro fortemente que treine esse
primeiro. Ele já te garantirá uma velocidade muitíssimo maior do que sem
nenhum e o abrirá N possibilidades de combo.




Reverse Guan Step



Comando: ←(segure) + guan →
Forma de realizá-lo: Segure para um dos lados e realize um guan step
para o outro. Se fizer corretamente o personagem realizará um guan
comum, mas olhando para o lado oposto do dash e com um ângulo um pouco
mais fechado.
Usos: É um dash mais para diversão, não possui muita utilidade, talvez
apenas algum potencial de confundir. Entretanto ele pode ser um bom
treino após dominar o guan, se você fizer ele com perfeição a realização
do guan comum se tornará uma piada.





Rocket Step(O Dash Mais Filha da PuRLta do mundo)




Comando: →(→↑)
Forma de realizá-lo: Possui um timing um pouco complexo no início, dashe
e depois do 2º → aperte ↑ em algo com 0,1 segundos depois. Se realizar
corretamente a elesis será impulsionada num ângulo de 30º.
Usos: A base de 90% dos dashes avançados. Ele em si mesmo possui
utilidades como locomoção rápida entre plataformas e grabar oponentes
caindo. Após o guan sugiro que treine esse dash até ele ficar PERFEITO,
para ai sim tentar os que derivam dele. OBS: Nem todos os teclados
possuem sensibilidade o suficiente para a realização de um rocket com
facilidade, se for o seu caso procure o equipamento adequado. Existem
vários tópicos com sugestões. Com num lock ligado nem sempre funciona.




Shedow Step



Comando: →(→↑)↓
Forma de realizá-lo: Consiste em apertar ↓ logo após a realização de um
rocket, se fizer corretamente o personagem irá realizar um arco baixo,
parecido com o dash da cavaleira só que maior e mais rápido.
Usos: Dash principal para grabs rápidos. Por não ser um dash rasteiro
captura os oponentes a uma altura maior e não necessita tanto de
impulsão para agarrar, pois já está sob a força da gravidade. A maioria
dos dashs avançados que esse guia não cobre são variações do timing em
que você aperta ↓. Existem meios de cancelar o delay desse dash
tornando-o um substituto formidável



Mushidon.



Comando: →(→↑↓)
Forma de realizá-lo: Aperte ↓ imediatamente após o início do rocket,
para fazer isso o seu dedo médio deve se posicionar “chapado” em ambas
as teclas ↑↓ e apertá-las em seqüência com as diferentes falanges. Se
realizá-lo corretamente seu personagem deslizará no chão por uma
distância considerável e velocidade insana. Alguns teclados não possuem
sensibilidade para realizá-lo para a esquerda, necessitando a troca de
equipamento.
Usos: Principal forma de locomoção terrestre de uma elesis experiente.
Por ter uma velocidade insana ao dominá-lo se ganha uma certa segurança
quanto a possibilidade de capturar pessoas fugindo ou avançar em um
oponente recuado. Muito útil para agarrões rápidos e certeiros, além de
possuir também um leque de variações. Ao utilizá-lo você irá perceber
que percorrer a fase em 2 segundos de ponta a ponta para capturar um
lancer com mp carregado na outra ponta nem sempre é a melhor saída.
Sempre o use com sabedoria e se tornará uma jogador excepcional.




ShindonShedow Step



Forma de realizá-lo: É bastante difícil
descrever esse dash, consiste em ligar vários shedous de forma a fazer
um movimento parecido com um guan muito mais rápido e comprido. Para
fazer isso existem várias formas, uma delas é segurar para o lado oposto
enquanto faz o shedou, mas também é possível fazer como um mushidon só
que adicionando um pequeno delay entre o ↑ e o ↓.
Usos:Se bem feito é mais rápido que o mushidon, serve basicamente para
agarrar oponentes que estão fugindo com qualquer tipo de dash. Também é
bastante eficaz como locomoção no castelo serdin, já que lá o shedou não
tem delay de animação nenhum podendo ligá-los assombrosamente rápido.



FrontSpell



Comando:Mushidon + Skill
Forma de realizá-lo:Segurando o MP realize um mushidon e após o deslize
começar solte o mp, se fizer corretamente o personagem realizará a skill
deslizando para frente.
Usos: Esqueça as demais skills aqui, o foco do frontspell é espada de
fogo. Ele não é um movimento de ataque rambo como muitos podem imaginar
quando o virem em uso, e sim uma skill deslizante realizada após
confundir o oponente de alguma forma. Nunca vá de frente contra uma
cavaleira usando essa skill, pois o tempo da lança giratória é muito
maior e pode te matar. Para usá-la com perfeição é necessário dominar
mushidon e suas variações, ai sim seu poder devastador será útil.




BackSpell



Comando[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]ash ou Mushidom para um lado + Mushidon para o oposto + Skill ou Ataque
Forma de realizá-lo: O comando pode parecer complexo, entretanto
consiste em cortar um dash comum ou um mushidon com um mushi no para o
lado oposto, com isso seu personagem ira deslizar para o lado oposto mas
logo em seguida ser empurrado para trás.
Usos: Junto do FrontSpell é possível fazer um jogo de skills
impressionante. Consiste em cortar um dash deslizando para trás. Com
isso é possível utilizar uma skill da mesma forma que o moonwalk, só que
durante uma seqüência de mushis. Também é possível realizar um golpe
crítico deslizando para trás, capturando oponentes que estão correndo na
sua direção. Novamente a skill espada de fogo de sobressai, mas não é a
única possibilidade. Jogadores experientes fazem um jogo de alternância
entre backspells e frontspells para confundir os adversários.



Break Step(Falso e Verdadeiro)
Break Step
Comando: →→(segura) ←←(Falso) Verdadeiro Mush > Mush < Mush > Mush <
Forma de realizá-lo: Realize um dash comum numa certa direção, segure
para essa direção e realize um dash para a oposta em seguida, se fizer
corretamente seu char irá ir e voltar. É possível ficar repetindo esse
comando de forma que o char fique se locomovendo rapidamente numa área
pequena.
Usos: Tática avançada para confundir o oponente, jogadores experientes
usam isso quando é necessário uma locomoção confusa e terrestre numa
área de terreno curta. O exemplo mais comum é quando se derruba o
oponente, enquanto ele levanta é possível realizar alguns breaks em cima
dele para confundi-lo ou influenciá-lo a seguir para uma direção onde
você esteja apto a fechá-lo.



BanmushidonStep
Comando: Mushi → (segure →) + Mushi ←
Forma de realizá-lo:Realize um mushi para uma direção, mantenha a seta
lateral pressionada, solte-a e realize um mushi para o lado oposto. Se
fizer corretamente o personagem realizará um mushi para um lado, e em
seguida voltará para a posição original com outro mushi.
Uso: Extremamente útil para mindgames. Serve por exemplo para fingir que
está fugindo, mas voltar com um frontspell. Também serve para criar uma
sensação de teleporte no seu oponente, fazendo um jogo onde uma hora
você está lá e outra hora não está. 100% combável com qualquer dash
visto até agora.



Tchogon Step



Comando: Mushi em uma plataforma seguido de um pulo ou de um guan
Forma de realizá-lo: Ao realizar um mushi na plataforma o seu personagem
desliza para baixo ao invés de se manter em linha reta. Para realizar
um tchogon utilize o mushidon em uma plataforma e antes que ele
atravesse pule. Se fizer corretamente o personagem ira recuperar o nível
da plataforma e deslizar na mesma. Também é possível para continuar
fazendo outros tchogons ligar o que seria um pulo com um guan. Funciona
melhor na borda da plataforma onde você pode continuar a seqüência em um
nível inferior sem precisar de um dindon ou similar.
Usos: Acredito que se você chegou a ponto de dominar o tchogon os usos
já estarão montados em sua cabeça. Basicamente é uma locomoção
extremamente rápida em uma plataforma, sendo possível gerar backs e
fronts além de atravessar a fase em ângulos estremamente precisos.
Durante sua realização você pode acidentalmente pular, para evitar isso é
necessário que realize vários tchogons seguidos ou que ligue-os com um
guan. O local mais fácil de fazer 2 tchogons ligados é na plataforma
superior da floresta onde a pista tem um pequeno desnível.



dindonStep



Comando: (↑→)+(→↓) Muito rápido
Forma de realizá-lo: Faça um guan tão rápido de forma que o char não
saia do chão, agora faça isso numa plataforma e antes do char cai ligue
com outros seguidamente. Se fizer certo seu char deslizará pela
plataforma deixando uma trilha de fumaça.
Usos: Locomoção avançada em plataforma, jeito mais eficaz de se
locomover rápido em uma plataforma reta, sem desnível, pode servir para
ligar 2 tchogons, aqui não tenho certeza, mas creio que quando se faz
isso o dash se chame tchogua


Última edição por [E]lukinha132 em Ter Maio 10, 2011 10:47 am, editado 1 vez(es)

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Re: Tutorial de Dash's da Season Chaos

Mensagem por Dr.[H]ouse em Ter Maio 10, 2011 10:46 am

Bom Tópico vai ajudar muita gente

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Re: Tutorial de Dash's da Season Chaos

Mensagem por lukinha132 em Ter Maio 10, 2011 10:48 am

vlw fasso o q posso pra ajudar
flw
xD

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Re: Tutorial de Dash's da Season Chaos

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